INÍCIO DAS ATIVIDADES LETIVAS E RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS 2021

Fale Conosco

Considerando o disposto no art. 8º do Decreto nº 6637 de 20/01/2021, do Governo do Estado do Paraná, que autorizou a retomada das atividades presenciais nas escolas do Estado, o Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças comunica:

■Nossa instituição de ensino está preparada para o início das atividades letivas e retorno das atividades presenciais para todos os segmentos de ensino no dia 01/02/2021 (segunda-feira), conforme calendário

■O retorno das atividades escolares dar-se-á da seguinte forma:

»Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano): retorno de todos os alunos às atividades presenciais, ressalvando-se que os pais poderão optar pelo ensino remoto (on-line), mediante assinatura de Termo de

»Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano), Ensino Médio: retorno das atividades presenciais. Para adequação ao distanciamento, as aulas acontecerão no modelo híbrido: aulas presenciais e remotas (on-line) com grupos alternados, semanalmente (até o dia 29/01 será encaminhado pelo grupo de whatsapp dos pais a lista dos grupos alternados). Nestes segmentos os pais também poderão optar somente pelo ensino remoto (on-line), mediante assinatura de Termo de Compromisso.

1.     ENTRADAS E SAÍDAS:

  • Educação Infantil: pelo portão da Rua Aimoré.
  • Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano): pelo portão da Rua Goianazes.
  • 5º ano Matutino, 6º ao 8º: pelo portão da Rua Aimoré.
  • 9º ano ao Ensino Médio: pelo portão da Rua Goianazes.

2.     ENTREGA DO MATERIAL DIDÁTICO (LIVROS) DA FTD PARA TODOS OS SEGMENTOS:

■Será entregue a partir do dia 27/01 até 29/01 no Ginásio do Colégio nos seguintes horários: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 19h.
Entrada pelo portão da Rua Araribóia (em frente a Câmara de Vereadores).
Ao retirar o material, os pais/responsáveis deverão assinar o Termo de Consentimento das aulas (Remotas ou Presenciais).

3.     REUNIÕES DE PAIS:

■Educação Infantil: Dia 27/01 às 19h. Será on-line na Plataforma Teams com link a ser enviando no grupo de whatsapp dos pais.

OBS: A entrega do material pedagógico (cadernos, lápis, estojo…) será após o início das aulas, conforme organização da professora com a turma (bilhetes na agenda).

■Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano): Dia 28/01 às 19h. Será on-line na Plataforma Teams com link a ser enviando no grupo de whatsapp dos pais.

OBS: A entrega do material pedagógico (cadernos, lápis, estojo…) será após o início das aulas, conforme organização da professora com a turma (bilhetes na agenda)

Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio: serão agendadas posteriormente.


O colégio continuará atento a possíveis manifestações dos órgãos competentes, informando os pais em caso de mudança no planejamento.

Contamos com a compreensão de todos e ficamos diponíveis para maiores esclarecimentos.

Direção e Equipe Técnico Pedagógica

Veja na íntegra o documento anexo a este comunicado emitido pela CV N. S. das Graças:


Voltar