ENSINO FUNDAMENTAL
■ANOS INICIAIS
O trabalho educacional com o Ensino Fundamental em nossas Instituições Educativas está voltado para o desenvolvimento do pensar, do refletir, do questionar, do analisar, do interpretar e compreender. Este processo acontece valorizando situações lúdicas de aprendizagem, oportunizando aos educandos e educandas novas relações com o mundo, novas possibilidades de ler e formular hipóteses sobre os fenômenos em uma atitude ativa na construção de conhecimentos, gerando uma postura cidadã de transformação para um mundo melhor, mais justo e solidário para todos e todas.
O trabalho educacional com o Ensino Fundamental em nossas Instituições Educativas está voltado para o desenvolvimento do pensar, do refletir, do questionar, do analisar, do interpretar e compreender. Este processo acontece valorizando situações lúdicas de aprendizagem, oportunizando aos educandos e educandas novas relações com o mundo, novas possibilidades de ler e formular hipóteses sobre os fenômenos em uma atitude ativa na construção de conhecimentos, gerando uma postura cidadã de transformação para um mundo melhor, mais justo e solidário para todos e todas.
Nesta fase a prioridade é pelo desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.
A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, da arte e dos valores em que se fundamenta a sociedade.
A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, da arte e dos valores em que se fundamenta a sociedade.
O fortalecimento dos vínculos da família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.
■ANOS FINAIS
O Ensino Fundamental – Anos Finais nas Instituições Educativas Vicentinas volta-se para o desenvolvimento do pensar, do refletir, do questionar, do analisar, do interpretar e compreender. Deve assegurar a formação de cidadãs e cidadãos aptos a participar democraticamente da vida social, e proporcionar aos educandos e educandas a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elemento de auto realização, preparação para o trabalho e para o exercício consciente da cidadania. Objetivamos, assim, gerar e acompanhar posturas de transformação para um mundo melhor, mais justo e solidário para todos e todas.
■6º ao 9º Ano
■6º ao 9º Ano
Assegura a todos a formação indispensável para o exercício da cidadania e fornece-lhes meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.
Assegura, no entanto, o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades, a formação de atitudes e a assimilação de valores, tão importantes na educação vicentina.
Interagem com projetos variados, desde aulas nos Laboratórios (Ciências e Informática) a Viagens Pedagógicas com o objetivo de enriquecer a aprendizagem.
Assegura, no entanto, o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades, a formação de atitudes e a assimilação de valores, tão importantes na educação vicentina.
Interagem com projetos variados, desde aulas nos Laboratórios (Ciências e Informática) a Viagens Pedagógicas com o objetivo de enriquecer a aprendizagem.
COORDENAÇÃO ANOS INICIAIS (1º ao 5º Ano): Fernanda Bonadmann.
[email protected]
[email protected]
Fone/Whats: (41) 99177-8001
Fone/Whats: (41) 99121-6328
COORDENAÇÃO ANOS FINAIS (8º e 9º Ano): André Henrique Ribeiro Bueno.
[email protected]
Fone/Whats: (41) 99132-0635
[email protected]
Fone/Whats: (41) 99132-0635