Projetos e Atividades Extracurriculares

Fale Conosco

"No esporte, a transformação acontece quando a paixão se encontra com a determinação e o impossível se torna o ponto de partida para conquistas extraordinárias."

■Futsal:

O Futsal, também conhecido como Futebol de Salão, é uma modalidade esportiva adaptada do futebol de campo para as quadras, que teve início na década de 1930. No Brasil, o Futsal é amplamente praticado e se destaca como uma das principais atividades esportivas nas aulas de Educação Física em escolas de todo o país.

O Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças estabeleceu uma parceria com a renomada Escolinha de Futsal ROBGOL, liderada por Robério Ximenes Aragão Souza, mais conhecido por sua atuação no PATO FUTSAL. Essa colaboração é benéfica e significativa para o desenvolvimento dos alunos, contribuindo para a excelência do programa esportivo do Colégio.


ESCOLINHA DE FUTSAL ROBGOL - CV N. S. das GRAÇAS - PB





 
■Robótica (Educação Tecnológica):

O Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças oferece uma emocionante programação de Robótica e Educação Tecnológica, proporcionando aos estudantes uma oportunidade única de explorar o mundo da ciência, tecnologia e engenharia. Essa oferta educacional é reconhecida por oferecer uma série de benefícios no desenvolvimento e aprendizado dos estudantes.

Através da participação na Robótica e Educação Tecnológica, os estudantes têm a oportunidade de desenvolver habilidades em programação, eletrônica e resolução de problemas. Eles aprendem a projetar e construir robôs, programá-los para realizar tarefas específicas e trabalhar em equipe para enfrentar desafios técnicos. Essas habilidades são essenciais em um mundo cada vez mais voltado para a tecnologia e a inovação.

A Educação Tecnológica promove o pensamento crítico e a criatividade. Os estudantes aprendem a abordar problemas complexos de maneira sistemática, a pensar de forma lógica e a colaborar com seus colegas para encontrar soluções. Essas habilidades são transferíveis para outras áreas do conhecimento, preparando os estudantes para os desafios do século XXI.

Participar da Robótica e Educação Tecnológica no Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças é uma oportunidade única para os estudantes ampliarem seus conhecimentos, desenvolverem habilidades práticas e se prepararem para o futuro. Se você busca uma atividade que estimule sua curiosidade, promova o desenvolvimento pessoal e proporcione uma experiência hands-on com a tecnologia, junte-se a nós no CVNSG.


■Karatê:
 
O Karatê é uma arte marcial com uma rica história que remonta às ilhas de Ryukyu, atualmente conhecidas como Okinawa, no Japão. Essa forma de luta foi desenvolvida a partir das artes marciais indígenas das Ilhas Ryukyu, influenciada pela tradição das artes marciais chinesas, em especial a arte do Fujian White Crane.

O Karatê é conhecido por sua ênfase na disciplina mental e física, além de sua abordagem única de autodefesa. Um praticante de Karatê é chamado de karateka e é treinado em uma variedade de técnicas, incluindo golpes de mão, chutes, bloqueios e movimentos de esquiva. Além disso, o Karatê também enfatiza a importância do equilíbrio, concentração e autocontrole.

Participar dessa arte marcial milenar traz inúmeros benefícios. Além de melhorar a forma física e o condicionamento cardiovascular, o Karatê promove o desenvolvimento da autoconfiança, do respeito mútuo e da disciplina. Os praticantes aprendem a controlar suas emoções, a tomar decisões rápidas e a lidar com situações de estresse.

Independentemente da idade ou do nível de habilidade, o Karatê é um esporte acessível a todos. Tanto crianças quanto adultos podem se beneficiar dessa prática, que oferece uma experiência enriquecedora para o corpo e para a mente.
Se você busca uma atividade que proporcione desafios e crescimento pessoal, venha fazer parte desse mundo fascinante do Karatê no CVNSG.

OFICINA KARATÊ - CV N. S. das GRAÇAS - PATO BRANCO PR


■Voleibol AVNSG (Associação de Voleibol Nossa Senhora das Graças):

No Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças, oferecemos uma renomada Escola de Voleibol, por meio da AVNSG (Associação de Voleibol Nossa Senhora das Graças), que tem se destacado como referência na região sudoeste do Paraná. A associação engloba equipes nas categorias masculina e feminina, que são conhecidas por sua excelência e sucesso nos campeonatos locais.

Tanto a equipe masculina quanto a feminina da AVNSG têm conquistado inúmeros títulos expressivos em importantes ligas e competições colegiais. Essas vitórias são fruto de uma combinação de talento, dedicação e trabalho em equipe exemplar. Os jogadores e jogadoras têm se destacado pela sua técnica apurada, habilidades individuais e mentalidade competitiva.

A liderança da AVNSG é assegurada pelo habilidoso Técnico/Professor Marcelo Chaves, um profissional capacitado e experiente no campo do voleibol. O Professor Marcelo é reconhecido por sua abordagem pedagógica eficaz, sua capacidade de motivar os atletas e seu comprometimento em desenvolver o potencial de cada membro da equipe.

Os treinamentos são conduzidos de forma estruturada, abrangendo desde os fundamentos básicos até as táticas avançadas do voleibol. Os atletas são incentivados a estabelecer metas individuais e coletivas, e são orientados a alcançá-las por meio de um programa de treinamento progressivo e personalizado.

A Escola de Voleibol do Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças é uma excelente opção para jovens que desejam se envolver nesse esporte dinâmico e desafiador. Além do desenvolvimento atlético, os alunos têm a oportunidade de fazer amizades duradouras, vivenciar a emoção da competição e representar sua escola em diferentes eventos esportivos.

Se você é apaixonado por voleibol e busca uma formação completa como atleta, a Escola de Voleibol do Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças, através da AVNSG, é o lugar ideal para você. Junte-se a nós e faça parte de uma tradição de sucesso no voleibol regional. Venha desenvolver suas habilidades, viver experiências memoráveis e se tornar um atleta vitorioso.

 

VOLEIBOL - CV N. S. das GRAÇAS - PATO BRANCO PR
 

■Xadrez:

O Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças oferece uma empolgante oficina de xadrez, proporcionando aos estudantes a oportunidade de mergulhar nesse jogo milenar e estratégico, reconhecido como uma atividade intelectualmente desafiadora e com uma série de benefícios no desenvolvimento e aprendizado dos alunos.

Nessa oficina, os estudantes são estimulados a desenvolver habilidades como raciocínio lógico, pensamento crítico e tomada de decisões estratégicas. Eles aprendem a analisar situações complexas, antecipar movimentos e planejar estratégias tanto a curto quanto a longo prazo. Essas habilidades cognitivas adquiridas no xadrez têm impacto positivo em outras áreas da vida acadêmica e pessoal, contribuindo para o desenvolvimento de perspicácia e resiliência.

A prática do Xadrez proporciona um ambiente de aprendizado estimulante e divertido. Os estudantes têm a oportunidade de competir entre si, participar de torneios locais e representar a escola em competições regionais. Essas experiências promovem o espírito de equipe, a socialização e o respeito mútuo, fortalecendo os laços entre os participantes.

Participar desta oficina no Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças é uma oportunidade única para os estudantes ampliarem seus horizontes e adquirirem habilidades valiosas para a vida. Se você está em busca de um desafio intelectualmente estimulante, uma atividade que promova o desenvolvimento pessoal e acadêmico, junte-se a nós nessa jornada. Venha descobrir o fascinante mundo do xadrez, desafiar sua mente e se tornar um jogador estrategista e habilidoso.


OFICINA XADREZ - CV N. S. das GRAÇAS - PATO BRANCO PR
 

■Oficina de Música:

O Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças oferece uma Oficina de Música enriquecedora, reconhecida por promover o desenvolvimento e aprendizado dos alunos. Através dessa oficina, os estudantes podem explorar sua expressão criativa, desenvolver habilidades musicais e se comunicar de forma única por meio da música.

A oficina desenvolve a coordenação motora, o ritmo e a percepção auditiva dos estudantes. Além disso, eles experimentam o trabalho em equipe, se apresentando em concertos e eventos escolares, fortalecendo a autoestima e aprimorando habilidades de comunicação e interpretação.

No CVNSG, a Oficina de Música é um espaço acolhedor e inclusivo, guiado por Professores Especializados e dedicados. Estudantes de todos os níveis de habilidade são incentivados a explorar e desenvolver seu potencial musical.

Participar é uma oportunidade única para ampliar horizontes, descobrir novas formas de expressão e se apaixonar pela música. Se você busca uma atividade estimulante, que promova o desenvolvimento pessoal e proporcione uma conexão profunda com a arte, junte-se a nós. Venha descobrir o poder transformador da música e deixe sua melodia ecoar pelos corredores do nosso Colégio.




Voltar